domingo, 13 de maio de 2007

Notas do meu retiro

...é o título do blogue que hoje se inicia com crónicas do escritor e investigador picoense Ermelindo Ávila.
Notas do meu retiro é o nome de uma rubrica que o autor criou para a publicação de centenas de crónicas no semanário O DEVER e noutros jornais açorianos.
Este é um contributo disponibilizado a quantos se interessam pela história, cultura, etnografia e problemática da Ilha do Pico, nomeadamente do Concelho das Lajes, terra natal do autor, no âmbito da reflexão e da investigação histórica efectuada por E.Avila, durante mais de 60 anos.
Como acontece com todos os trabalhos de autor, os utilizadores dos textos e informações aqui publicados estão obrigados à citação da fonte.

4 comentários:

Lélia disse...

Parabéns! Será um privilégio manter uma sintonia quase diária com o senhor Ermelindo Évila, com sua crônicas a falar do cotidiano dos Açores,da vida do Pico: da magnitude da montanha, da paisagem dos currais de vinha, dos pastos verdes coalhados de vacas, das flores, dos mistérios... e muito mais vão brotar nas páginas de seu blog. Vai trazer a alma de sua gente expressa na literatura, nos costumes, na religiosidade das Festa do Espírito Santo,no bailado da chamarrita, nas muitas histórias que só o "seo" Ermelindo com sua sabedoria e perspicácia sabe contar.
Bem haja!
Um grande abraço,
Lélia
Da Ilha de Santa Catarina

santosmadruga disse...

JG

Já há muito que esperava algo de ti.
Esse Senhor bem o merece.
Parabens.

aavila disse...

É um privilégio ter acesso aos escritos de Ermelindo Ávila na internet. Um homem que sempre acompanhou os tempos, e portanto os tempos devem acompanhar o seu trabalho.

Anónimo disse...

Só hoje descobri este blogue.
E estou sem palavras!
E como estas, muitas vezes, pouco dizem porque desnecessárias, limito as minhas a um simples "Parabéns!", acrescentando que esta autorizada "Voz" fazia muita falta à blogosfera açoriana.

Um abraço de admiração e respeito.